Nos Bairros, continuamos a cultivar “Afetos”

O projeto Conservar Afetos Femininos, promovido pela Associação Agir pelo Planeta, continua a desenvolver a ação “Um dia a plantar”. Voltamos a convidar as pessoas para fazerem uma reutilização criativa das embalagens de plástico e das latas vazias. Tendo em vista a promoção da sustentabilidade ambiental, o desafio continua pelos Bairros de Matosinhos. Oferecemos sementes de plantas aromáticas e ensinamos como utilizar os resíduos e semear.
“Um dia a plantar” foi uma mão cheia de emoções. Cultivaram-se sementes e diálogos entre a equipa do projeto e os moradores do Bairro de Carcavelos. Através desta iniciativa continuamos a combater o isolamento e a promover a proximidade entre os vários elementos da população. Recorremos ao afeto pelas plantas, e, com sucesso, estas foram levadas para as casas em vasos improvisados com criatividade e diversão.

Tivemos mais "um dia a plantar", mais um dia feliz... desta vez envolvendo o Bairro de Carcavelos em Matosinhos.
Regressamos com criatividade e sensibilidade ambiental a mais um saudável encontro com a
população.
As sementes das aromáticas que oferecemos foram plantadas em conjunto com os moradores, promovendo proximidade e bem-estar, ao mesmo tempo que se reciclavam embalagens de plástico e latas vazias numa ação sustentável.
Desta forma, cultivamos afetos.
Assim são os nossos bairros... mais saudáveis!